Educação Infantil

A educação infantil, consiste na educação de crianças de 2 a 5 anos. O ensino é estimulado através de atividades lúdicas, jogos e dinâmicas de fixação. Utilizamos diferentes linguagens (plástica, corporal, musical, oral e escrita) combinando diversas intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos.

Ensino Fundamental I

O ensino fundamental I, corresponde aos primeiros cinco anos do ensino básico, do 1º ano até o 5º ano. Nos primeiros anos, as crianças e adolescentes são estimulados através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons, principalmente no primeiro nível. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

Ensino Fundamental II

O ensino fundamental II, corresponde aos 4 anos finais do ensino básico, do 6º ano até o 9º ano, nos quais o trabalho pedagógico é desenvolvido por uma equipe de professores especialistas em diferentes disciplinas. Por meio do conhecimento dos aspectos naturais, socioculturais e econômicos de nosso país e de outras nações, o aluno é levado a compreender a importância da cidadania, da participação social, do questionamento, do diálogo e da proposição de soluções para a mediação de conflitos.

Ensino Médio

O ensino médio abrange as diversas áreas do conhecimento e dispõe de informações atuais e atividades contextualizadas que estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema e construir argumentação, bem como elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade, o que é, particularmente, avaliado no Exame Nacional do Ensino Médio. Assim, durante a 3ª série do Ensino Médio, o aluno realiza uma revisão completa dos conceitos teóricos por meio da resolução de situações-problema, fazendo com que o aluno esteja preparado para realizar o ENEM, e vestibulares.

SUBIR