Coleção Lendo o Mundo

A Coleção Lendo o Mundo é destinada aos alunos do 1º ao 5º ano e abrange estudos nas áreas de Linguagens, Noções Lógico-Matemáticas, Ciências Sociais e Ciências Naturais. Mais do que simplesmente alfabetizar, a coleção favorece o desenvolvimento de um ambiente letrado, estimulando nos alunos o gosto pela leitura e pela escrita.

A Coleção Lendo o Mundo do 1º ano apresenta os conteúdos organizados em Língua Portuguesa, Matemática e Natureza e Sociedade. A partir do 2º ano até o 5º ano os conteúdos são organizados em Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Séries                      . Disciplinas                                         . Livros por disciplina                . Capítulos                          . Semanas                        . Materiais Suplementares
1º ano Língua Portuguesa

Natureza e Sociedade

2 livros 16 30 Coleção Clássicos

Leitura e Escrita – Atividades

Produção Textual

2º ano Língua Portuguesa

3 livros 16 30 Língua Portuguesa – Atividades

Produção Textual

3º ano Língua Portuguesa

3 livros 16 30 Língua Portuguesa – Atividades

4º ano Língua Portuguesa

3 livros 16 30 Formação Humana

Matemática - Atividades Suplementares

5º ano Língua Portuguesa

3 livros 16 30 Formação Humana

Matemática - Atividades Suplementares

Materiais Suplementares

O caderno de Leitura e Escrita – Atividades Suplementares tem como objetivo desenvolver a competência leitora. Para isso, são colocados em prática estratégias de leitura e escrita que auxiliam o aluno a interpretar e compreender os textos lidos de forma mais autônoma.

Os cadernos de Produção Textual possibilitam aos alunos produzirem seus próprios textos por meio de desenhos, bem como expressarem, por escrito, sentimentos, experiências, ideias e opiniões.

O caderno de Língua Portuguesa – Atividades Suplementares possibilitam um maior contato dos alunos com diversos gêneros textuais e revisitam os assuntos estudados no livro didático a partir de atividades diversificadas, que promovem o desenvolvimento da competência leitora.

Os livros de Práticas de Produção Textual abordam diferentes gêneros textuais, apresentando suas respectivas particularidades em uma linguagem adequada a cada série. As obras apresentam diversas propostas de escrita e reescrita de texto, além de reflexão sobre o gênero textual em estudo.

Destinada aos alunos de 4º e 5º anos, a obra Formação Humana visa proporcionar conhecimentos sobre o saber, o agir e a organização do ser humano a partir de uma discussão filosófica. Com a ajuda da Corujinha Amiga, personagem-ícone do livro, o aluno é incentivado a buscar a amizade, solidariedade e o conhecimento, adotando, assim, uma postura de cidadão consciente.

Os cadernos de Matemática – Atividades Suplementares estimulam os alunos a desenvolverem seu pensamento lógico por meio de atividades que permitem a revisão o aprofundamento dos conteúdos contemplados no livro didático.

Revisitando as histórias que se tornaram tradição ao encantar diferentes gerações e culturas nos mais diversos países, a Coleção Clássicos proporciona às crianças contato não só com a arte literária, mas também com a língua inglesa. Ao longo das páginas dos seis livros que compõem a coleção, além de ilustrações encantadoras, os alunos encontram as histórias em português e em inglês, entrando em contato com um novo idioma.

Coleção Lendo o Mundo